web analytics
hello world!

Descubra como comparar preço de seguro de viagem eficientemente

Um seguro de viagem compensa-o por coisas inesperadas que possam acontecer durante a sua viagem.

Normalmente inclui cobertura para coisas como:

  1. Despesas médicas de emergência
  2. Cancelamento ou encurtamento da sua viagem
  3. Bagagem perdida
  4. Atrasos de voos
  5. Reclamações de responsabilidade pessoal
  6. E há dois tipos principais de apólices que pode obter:
  7. Viagem única
  8. Multi-viagem anual

Também pode escolher apólices adaptadas ao seu tipo de viagem, incluindo seguro de cruzeiro, desportos de Inverno ou seguro de viagem para backpacking.

Será que preciso?

Há alguns países que legalmente exigem que tenha seguro de viagem como condição de ingresso, embora a maioria não o faça. Mas acidentes e doenças podem acontecer, não importa onde se esteja no mundo.

Algumas agências de viagens também lhe exigirão um seguro de viagem, especialmente se estiver a viajar para um lugar sem cuidados de saúde públicos.

Receber tratamento no estrangeiro pode ser mais complicado e caro do que quando está no Reino Unido. Fazer um seguro de viagem pode trazer-lhe paz de espírito para o inesperado.

O tratamento médico no estrangeiro pode custar mais do que o valor da sua casa – atender a um problema cardíaco nos EUA pode custar £240.000, segundo a Associação de Seguradoras Britânicas (ABI).

Antes da pandemia de Covid-19, as seguradoras de viagens pagavam diariamente £570.000 por reclamações médicas. Mas para além da cobertura médica, o seu seguro de viagem pode compensar o cancelamento e as alterações aos seus planos se o seu operador de viagens não o reembolsar.

Certifique-se de que compreende o que está incluído quando usar a cobertura, especialmente para as reclamações relacionadas com a Covid.

Como comparar e comprar seguros de viagem online

As viagens podem ser imprevisíveis mesmo na melhor das alturas. E quanto mais variáveis compuserem a sua viagem - desde o número de viajantes até ao número de quartos de hotel e voos que reservou - mais poderá perder se houver uma mudança de planos.

Nem todas as viagens exigem seguros de viagem, mas alguns tipos de viagens são um investimento mais arriscado do que outros, tais como viagens internacionais ou um mês de férias.

O seguro de viagem é especialmente importante se tiver de pagar uma viagem com bastante antecedência, e o seu cruzeiro, voos, ou hotéis não tiverem apólices de cancelamento acessíveis. Também é boa ideia se não tiver um seguro médico de emergência no seu país de destino.

Porquê comparar seguros de viagem?

Depois de decidir comprar um seguro de viagem, é altura de fazer comparações. Pode ser tentador comprar o primeiro pacote que lhe é oferecido pelo seu agente de viagens ou site de reservas, mas é provável que esse não seja o melhor negócio disponível.

Muitas vezes, os planos oferecidos pelos sítios de reservas e agentes de viagens cobrem apenas a parte da reserva que fez com eles, e não incluem um seguro de viagem completo ou uma apólice de cancelamento de viagem. Em alguns casos, estes planos podem oferecer apenas um "reembolso" ou um crédito para futuras reservas, o que não é útil numa verdadeira emergência.

Pode utilizar uma ferramenta de comparação como a do TravelInsurance.com para ver orçamentos de várias seguradoras de uma só vez e encontrar o melhor plano para si ao comparar preço seguro viagem. Os planos de seguros mais caros não são necessariamente os mais completos. Ao ver todas as suas opções lado a lado, poderá obter a melhor relação qualidade/preço para o seu bolso.

Além disso, poderá ver vários planos diferentes num único gráfico de simples leitura, e não terá de introduzir repetidamente os mesmos detalhes de viagem para cada plano que queira considerar.

Passo 1: Introduza os Detalhes da sua Viagem

Para obter o orçamento mais preciso, será necessário ter à mão alguns detalhes sobre a sua viagem. Isto inclui informação como, por exemplo:

  • o custo da sua viagem
  • as datas da sua viagem
  • o seu destino
  • o número de viajantes
  • a idade de todos os viajantes
  • a sua residência permanente
  • a data do seu primeiro pagamento ou depósito

Passo 2: Limite a sua pesquisa

Agora é altura de decidir que tipos de cobertura pretende incluir na sua apólice. Se souber quais as opções de seguro que precisa e não precisa, poderá restringir a sua pesquisa e ter menos apólices para escolher. Algumas destas opções são:

Seguro de Cancelamento de Viagem: O cancelamento de viagem cobre os seus custos não reembolsáveis (tais como tarifas aéreas e reservas de hotel) se a sua viagem for atrasada ou cancelada devido a uma doença, desastre natural, ou outra circunstância fora do seu controlo.

Não cobre todas as contingências, tais como o cancelamento da sua viagem devido a uma emergência familiar ou laboral. Para isso, necessitará de cobertura "cancelamento por qualquer razão", que é normalmente mais cara e precisa de ser comprada pouco depois de reservar a sua viagem.

Seguro de Interrupção de Viagem: O seguro de interrupção de viagem é semelhante ao seguro de cancelamento, mas cobre questões que surgem após o início da sua viagem. Por exemplo, poderá ter de encurtar a sua viagem se você ou alguém próximo ficar subitamente doente. Ou pode ficar a pagar noites extra de alojamento se o seu voo de regresso se atrasar. A sua política de interrupção da viagem pode reembolsá-lo por estes custos.

Cobertura de Perda e Atraso de Bagagem: Este tipo de cobertura protege-o se a sua bagagem for perdida, danificada, ou roubada. Normalmente é reembolsado um determinado montante por mala.

Seguro médico de emergência: Dependendo para onde viaja, poderá necessitar de uma cobertura médica de emergência mais abrangente do que a que aquela que o seu plano de seguro de saúde proporciona. Enquanto alguns planos de saúde pagam por custos médicos "razoáveis" no estrangeiro, a obtenção de um seguro médico adicional irá protegê-lo em mais situações.

Planos de seguro de viagem podem cobrir ambulâncias e cuidados hospitalares, e até mesmo evacuações médicas de emergência para o seu país de origem. Tal como com todas as apólices de cuidados de saúde, terá de ter em conta os limites de cobertura e as franquias quando os comparar.

Outros suplementos: Alguns planos incluem opções adicionais, tais como cobertura de colisão para viaturas de aluguer ou uma dispensa de exclusão de problemas pré-existentes.

Depois de introduzir as informações de viagem em TravelInsurance.com, pode selecionar as opções de cobertura de que necessita.

Simular Seguro de Viagem ✈️

IATI SEGUROS DE VIAGEM

Passo 3: Compare Apólices de Seguro de Viagem

Agora, está pronto para começar a comparar as suas opções. Na página de resultados, verá uma lista das apólices que satisfazem os seus requisitos, com o preço, a companhia, as opções de cobertura, e as classificações por estrelas apresentadas para cada apólice.

Para comparar preço seguro viagem, pode ordenar os resultados do mais barato para o mais caro (ou vice-versa), bem como pelo montante de cobertura oferecido em cada categoria. Todas as apólices apresentadas no nosso exemplo cobrem 100% do custo da viagem para o seguro de cancelamento, e 150% para o seguro de interrupção de viagem. A perda de bagagem varia entre $500 a $1.500 por pessoa, enquanto que a evacuação médica varia entre $250.000 por pessoa a $1 milhão por pessoa.

Pode clicar numa apólice para ver mais detalhes e descarregar um PDF com uma descrição completa da cobertura. Também pode clicar nas avaliações para ver o que os outros viajantes dizem sobre a apólice. Notará que algumas empresas têm múltiplas opções, tais como um "Plano de Cruzeiro" que custa mais, mas tem limites de cobertura mais elevados destinados a reservas de cruzeiros.

Se vir uma apólice de que gosta, pode clicar em "Adicionar para Comparar" para a poder ver mais tarde numa comparação lado a lado com outras apólices. À direita, verá os detalhes da sua viagem e as suas seleções de filtro de pesquisa, que pode alterar a qualquer momento.

Passo 4: Compre Seguro de Viagem

Uma vez escolhida uma apólice, pode adquiri-la directamente ao fornecedor através do TravelInsurance.com ao preço mais baixo garantido – nem mesmo o site do fornecedor directo de seguros não oferecerá o mesmo plano por menos. Terá de fornecer o nome e a data de nascimento de todos os participantes na viagem, juntamente com o seu endereço e detalhes de cartão de crédito para pagamento.

Fale com a nossa equipa

Faça uma simulação do seu seguro de viagem sem compromisso
VERIFICAR SEGURO