web analytics
hello world!

As Melhores Empresas de Seguro de Viagem

A 55Secrets avalia as melhores empresas de seguro viagem, tendo em conta as recomendações de peritos e consumidores.

Um seguro de viagem ajuda-o a proteger o investimento financeiro que fez nas suas férias, quer tenha reservado um cruzeiro tropical ou um passeio a uma terra distante. Embora a aquisição de cobertura de seguro de viagem seja opcional, ajuda-o a evitar perder dinheiro em despesas de viagem pré-pagas, se os seus planos de viagem não se concretizarem.

Muitos cartões de crédito oferecem algum tipo de cobertura de seguro de viagem. Ainda assim, é importante notar que o seguro de viagem dos cartões de crédito nem sempre inclui cobertura médica ou dentária, nem cobertura de evacuação de emergência - três dos tipos mais importantes e protetores de seguro de viagem. Na maioria dos casos, devem também ser satisfeitas condições específicas para se qualificar para a cobertura. Com isto em mente, deve ter cuidado ao confiar apenas na cobertura do cartão de crédito, a menos que saiba ao certo o que está incluído.

Antes de investir uma grande soma de dinheiro numa viagem em família, uma viagem educacional ou umas férias de sonho que planeia há anos, considere a subscrição de uma apólice de seguro de viagem que o reembolse se os seus planos não se concretizarem. Pode adquirir apólices amplas que cubram uma série de potenciais problemas - e até apólices que lhe permitam cancelar a sua viagem por qualquer razão. Também pode adquirir apólices de seguro de viagem básicas que cubram os principais componentes da sua viagem, como a sua tarifa aérea ou de cruzeiro, por um baixo custo total.

As melhores empresas de seguro viagem reembolsar-lhe-ão as despesas médicas, perda de bagagem, evacuação para o seu país de origem e muito mais - e tudo por um preço acessível. À medida que a sua data de partida se aproxima, considere as empresas de seguro de viagem que poderão ajudar a protegê-lo de perdas financeiras se a sua viagem for cancelada ou interrompida por razões fora do seu controlo.

Para determinar as melhores empresas de seguro viagem, a U.S. News avaliou as avaliações e pontuações de sites de seguros como Squaremouth, InsureMyTrip e AM Best, para além de análises e recomendações de fontes da indústria de viagens e consumidores. Encontre mais informações sobre a metodologia para as Melhores Empresas de Seguro de Viagens aqui.

As Melhores Empresas de Seguro de Viagem são:

  • Allianz Travel Insurance
  • Travelex Insurance Services
  • World Nomads Travel Insurance
  • AIG Travel
  • Seven Corners
  • Generali Global Assistance
  • IMG Travel Insurance
  • AXA Assistance USA
  • Berkshire Hathaway Travel Protection
  • HTH Travel Insurance

Tenha em mente que os limites de cobertura e a disponibilidade podem variar de acordo com o estado. Nota: A cobertura para cancelamento ou interrupção da viagem devido à COVID-19 varia consoante o fornecedor, pelo que deverá consultar cada site de seguros de viagem para mais detalhes. Continue a ler para ver os prós e contras de cada fornecedor de seguros de viagem e determinar qual a apólice de seguro de viagem que melhor funcionará para si.

A Allianz Travel Insurance oferece uma selecção de 10 planos de seguro de viagem destinados a satisfazer diferentes necessidades dos viajantes. Pode adquirir cobertura para uma viagem específica, mas também pode adquirir um plano anual de seguro de viagem se viajar frequentemente e quiser evitar comprar uma nova apólice de seguro de viagem de cada vez.

Ao adquirir um seguro para uma viagem específica, a Allianz oferece vários níveis de cobertura. Apesar de cada plano vir com as suas próprias inclusões e limites de cobertura, o seu plano mais popular de viagem única é o plano OneTrip Prime.

Com o OneTrip Prime, pode receber cobertura de cancelamento de viagem até $100.000, cobertura de interrupção de viagem até $150.000, cobertura médica de emergência até $25.000, até $1.000 em perda, roubo ou danos de bagagem, e até $500 em cobertura de taxa de mudança, entre outros benefícios.

O plano OneTrip Prime também cobre gratuitamente crianças com 17 anos ou menos quando viajam com um pai ou avô, e pode personalizar com cobertura adicional para aluguer de viaturas ou problemas de saúde pré-existentes.

A Allianz também lhe permite solicitar uma cotação de seguro de viagem, apresentar uma reclamação, gerir a sua apólice ou dar seguimento a uma reclamação online. Além disso, a empresa oferece uma aplicação para smartphone que lhe permite gerir o seu plano a partir do seu dispositivo móvel preferido. Os clientes podem também receber assistência 24 horas por dia na linha directa, caso surjam quaisquer problemas.

Como Funcionam os Seguros de Viagem?

Os seguros de viagem funcionam de forma semelhante a outros tipos de seguros, excepto que o seguro de viagem pretende cobrir eventos imprevisíveis. Na maioria dos casos, pagará uma taxa fixa por uma apólice que cobre uma viagem individual e todos os seus componentes - como a tarifa aérea, o seu alojamento e quaisquer excursões pré-pagas. Contudo, se viajar algumas vezes por ano, e especialmente se as suas viagens forem relativamente caras, pode também subscrever uma apólice de seguro de viagem anual.

Os benefícios variam entre agentes de seguros de viagem e apólices, o que significa que alguns planos de seguros de viagem cobrem mais cenários do que outros, e alguns oferecem também limites de cobertura mais elevados. Por exemplo, algumas apólices de seguro de viagem podem oferecer apenas cobertura de cancelamento de viagem até $2.500 por viajante, enquanto outras oferecem o mesmo benefício até $100.000.

Com isto em mente, o seguro de viagem funciona como outros planos de seguro no sentido de se poder comprar um nível básico de cobertura ou uma cobertura completa que o reembolsará até limites incrivelmente elevados. A escolha depende de si, e deve decidir com base na cobertura que pensa precisar para se sentir seguro.

Contudo, deve estar consciente de que o seguro de viagem não pode cobrir todas as situações potenciais com que se depare antes de viajar ou durante uma viagem. De facto, muitas apólices de seguro de viagem listam uma série de exclusões que deve conhecer, como guerra ou problemas de saúde pré-existentes, e ainda mais apólices oferecem uma cobertura de perigo nomeada que apenas cobre as situações especificamente delineadas na sua apólice.

O que é que o Seguros de Viagem Cobrem?

Os seguros de viagem foram criados para cobrir eventos imprevistos - como por exemplo, eventos que interrompem ou cancelam a sua viagem que não poderia planear. Contudo, as inclusões exatas das apólices de seguro de viagem podem variar muito, pelo que precisará ler qualquer apólice que esteja a considerar para compreender os tipos de cobertura que possui.

Com isto em mente, os seguros de viagem cobrem tipicamente situações como:

  • Necessidade de cancelamento da viagem por acontecimentos imprevistos como a norte de um familiar ou intempéries que o impeça de chegar ao seu destino
  • Situações de emergência médica
  • Transporte e evacuação médica de emergência
  • Custos resultantes de atrasos na viagem
  • Bagagem perdida ou roubada
  • Cancelamento da viagem devido a ataques terroristas

Conforme mencionado anteriormente, pode comprar diferentes níveis de seguro de viagem que oferecem mais ou menos cobertura em qualquer uma destas categorias. No entanto, na maioria dos casos, desejará ajustar o montante da cobertura que compra com base no quanto pagou pela sua viagem.

Por exemplo, se está a planear umas férias de sonho únicas que custam 30.000 dólares e duram três semanas, será melhor adquirir uma apólice de seguro de viagem mais robusta. Dessa forma, poderá solicitar o reembolso de alguns elementos das suas férias, se se verificarem várias situações que possam arruinar a sua viagem ou impedir que esta avance.

O que é que os Seguros de Viagem não Cobrem?

Diferentes empresas de seguro de viagem listam diferentes exclusões para as suas apólices, pelo que esta é outra situação em que deverá ler todas as letras miúdas. Contudo, a maioria das apólices de seguros de viagem abstém-se de cobrir problemas pré-existentes de qualquer tipo. Se estiver doente com uma doença terminal ao adquirir uma apólice de seguro de viagem, por exemplo, não pode utilizar essa doença como base para cancelar a sua viagem. O mesmo acontece se esperar para comprar um seguro de viagem até que um furacão chamado esteja a deslocar-se para o seu destino.

Simular Seguro de Viagem ✈️

IATI SEGUROS DE VIAGEM

Fale com a nossa equipa

Faça uma simulação do seu seguro de viagem sem compromisso
VERIFICAR SEGURO