aquisição de um seguro viagem Europa mais barato é um dos requisitos principais para se obter um visto Schengen, quer esteja em viagem, em estudos ou em negócios no continente europeu.
No entanto, se não precisar de um visto Schengen, é normal que se questione: Precisarei de um seguro de viagem com cobertura médica na Europa? Ainda que não esteja a solicitar o visto, obter um seguro de viagem é uma boa ideia. Como se mencionou no artigo sobre as melhores companhias de seguros, o facto é que, se quiser a tranquilidade de saber que está protegido face a quaisquer circunstancias que possam surgir, deverá estar segurado.
Nem todos necessitam do mesmo tipo de coberturas, pelo que revelaremos, neste artigo, o melhor seguro de viagem europeu para viajantes portugueses. Não querendo estragar a surpresa, a IATI Seguros surge como a melhor seguradora neste contexto, uma vez que conta com coberturas abrangentes e preços acessíveis. Além disso, é das melhores opções em termos de coberturas relativas à covid-19, tendo sido a primeira companhia a incluir tal evento nas apólices. A IATI Seguros dispõe ainda dos únicos seguros de viagem europeus que cobre adiantadamente as suas despesas médicas, ao invés de exigir a posterior solicitação do sinistro para que seja reembolsado.
Quanto custa um seguro de viagem para viajar na europa?
Os custos de um seguro de viagem para a Europa dependerão de diversos fatores, incluindo a sua idade, o destino para onde quer ir, o seu país de origem, a duração da viagem e os custos a ela associados. O seguro destinado ao visto para o espaço Schengen basear-se-á em considerações similares.
O que deverá o seguro cobrir?
O melhor seguro viagem Europa mais barato inclui coberturas nas seguintes situações:
- Cobertura de despesas médicas de emergência: Isto é o mínimo necessário em termos de seguro de viagem na Europa. As despesas médicas podem tornar-se caras quando não há um seguro que as cubra, e tudo pode acontecer quando se viaja; torcer um tornozelo numa caminhada, sofrer uma intoxicação alimentar após comer uma carne mal cozinhada, ou contrariar alguma doença. Caso queira a opção mais económica, o seguro médico europeu de viagem é o mais indicado. Poupará dinheiro e assegurará a cobertura das despesas médicas que situações nas quais necessite.
- Evacuação e repatriamento médico de emergência: Se ficar doente ou ferido na sua viagem, há a possibilidade de, ao momento, estar numa área remota com condições limitadas, ou ser um caso cuja gravidade obrigue ao regresso ao país de origem. Com uma cobertura de evacuação e repatriação, não terá de ter preocupações com os dispendiosas taxas de transporte.
- Cancelamento da viagem: ferimentos inesperados, doenças, mau tempo, ou problemas de trabalho são coisas que podem ocorrer a qualquer momento e, possivelmente, comprometer ou impedir a sua viagem. O seguro de viagem com cobertura de cancelamento assegura-lhe o reembolso de 100% das suas despesas com a viagem, desde que o motivo esteja abrangido na apólice. Ao querer ter a possibilidade de cancelar a sua viagem por qualquer motivo, então valerá a pena a aquisição dessa cobertura extra.
Simular Seguro de Viagem ✈️
Precisarei de um seguro de viagem para viajar na europa?
Se é um residente português, tem a possibilidade de viajar estando coberto pelo cartão europeu de seguro de doença. Contudo, ao querer permanecer realmente seguro, o seguro de viagem europeu valerá sempre a pena, uma vez que será sempre mais seguro viajar com um seguro de viagem: não terá de se preocupar com despesas médicas, com a substituição de eventual bagagem perdida, ou com os custos de um cancelamento de viagem de última hora
Seguro Viagem Mais Barato Para Europa
Com tanto para ver e fazer por toda a Europa, não é por acaso que esta é um dos maiores destinos de viagem para turistas.
Apesar de muitas das atrações turísticas mais amadas da Europa ficarem apenas a um voo curto de Portugal, ainda assim o inesperado pode acontecer, por isso vale a pena ter a cobertura certa no local, se precisar.
Não fique pela nossa palavra, o governo recomenda que adquira um seguro de viagem sempre que viaje para o estrangeiro, incluindo qualquer destino dentro da Europa.
Então, o que ganha pelo seu dinheiro?
O seguro de viagem europeu cobre situações inesperadas, tais como:
- Ter que cancelar ou encurtar a sua viagem
- O roubo dos seus pertences pessoais
- A companhia aérea perder a sua bagagem
Também o protege a si e à sua família se precisar de auxílio médica.
Seguro viagem mais barato para Europa
Preciso de seguro de viagem se estiver de férias na Europa?
Ao contrário do seguro de carro, o seguro de viagem não é obrigatório, e o facto de estar tão perto de casa pode tentá-lo a ignorá-lo. Mas vai desejar tê-lo se as coisas não forem bem planeadas – a bagagem pode perder-se e as pessoas adoecem no estrangeiro.
Veja a França, por exemplo, uma das favoritas para nós portugueses, que vários milhões de nós visitam todos os anos. As pessoas não se deslocam apenas para ver a Torre Eiffel em Paris ou os iates em St. Tropez, os amantes da neve reúnem-se em França nas centenas de estações de esqui disponíveis.
Se tiver a pouca sorte de partir um braço nas encostas de uma das muitas estações de esqui francesas, pode estimar custos na ordem dos £ 1.000 por:
- Tratamento de socorrista
- Ambulância, Raios X e gesso
Se for uma fratura severa, pode necessitar ser levado para o hospital público onde será tratado ao abrigo do European or Global Health Insurance Card (EHIC/GHIC), que cobre 80% dos custos. Se fez o upgrade opcional do Admiral Winter Sports Travel Insurance, este cobrirá o resto, caso contrário terá que pagar do seu próprio bolso.
Pesquise os custos reais de adoecer no estrangeiro, incluindo o preço dos tratamentos hospitalares em toda a Europa e no mundo.
Preciso de Seguro de Viagem Europeu se tiver um EHIC/GHIC?
Ser portador do EHIC – por vezes chamado Cartão Europeu de Seguro de Doença (CESD) – significa que pode obter cobertura médica pública no país onde se encontra a viajar – se ainda estiver válido e aceitarem o cartão. O mesmo se aplica ao novo Cartão Global de Seguro de Saúde (GHIC).
O sistema de saúde de cada país é diferente e pode não incluir as coisas que esperaria em casa, ou mesmo cobri-lo.
No Chipre, por exemplo, o GHIC e o EHIC só são válidos a sul. Não são aceites na República de Chipre (norte) onde o governo não tem controlo efetivo, pois é governado pela Turquia.
O GHIC e o EHIC não são válidos na Turquia.
Nos países onde é válido, apenas cobrem emergências médicas. Não irão cobrir todos os custos médicos ou de repatriação se precisar ser trazido para casa para tratamento, e é por isso que o seguro de viagem é tão importante.
Obter um GHIC do NHS online é gratuito, por isso peça um antes de partir para as suas próximas férias e tenha-o sempre consigo.
Onde é que o Seguro Viagem Europeu tem cobertura?
Diferentes seguradoras definem a "Europa" de diferentes maneiras, o que pode tornar a compra da cobertura certa para as suas férias confusa.
Algumas seguradoras podem ter uma definição menor da Europa, enquanto outras podem descrever a sua apólice como abrangendo países “Schengen”. A Área de Schengen é composta por 26 países que aboliram os controlos fronteiriços nas suas fronteiras mútuas.
Para outros provedores que não definem a Europa desta maneira, ou se planeia várias férias abrangendo a Europa e mais, então o seguro de viagem mundial pode ser mais adequado às suas necessidades.
Preciso de Seguro Viagem Europeu único ou anual?
Se planeia um passeio europeu num ano ou vários feriados ao continente, temos a cobertura que precisa.
O nosso seguro de viagem único é melhor para os que não são turistas frequentes, e cobre-o para uma viagem até 365 dias.
Se planeia viajar mais que uma vez ao longo de um ano, o seguro anual de viagem europeu é para si.
Ficará coberto não importa quantas vezes escolha viajar (até 31 dias de cada vez, mas tal pode ser alargado, mediante pedido), e pode ser perfeito para pessoas com uma casa partilhada através do canal ou para quem viaja com frequência.