A segunda maior cidade de Portugal. O coração da cidade é considerado património cultural da UNESCO. E, claro, é uma cidade que estará sempre associada à produção do Vinho do Porto.
Os melhores hotéis destinados a conferências estão localizados na área a oeste do centro da cidade. Esta zona dispõe ainda de locais com excelentes instalações para encontros e reuniões, como é o caso da antiga alfândega que, localizada à beira rio, havia sido transformada num museu de arte contemporânea e, agora, num centro de conferências e de exposições comerciais.
Fazer refeições fora de casa é, em Portugal, um modo de vida, e a vastíssima escolha de restaurantes na cidade do Porto reflete isso mesmo. Encontrará diversas opções de refeições a todos os níveis. Enquanto para alguns o peixe fresco e salgado (bacalhau) é o ponto forte, para outros, de estômago menos sensível, é a especialidade local de tripas! E, de facto, a rivalidade com Lisboa não se cinge ao futebol: o Porto ostenta frequentemente a sua superioridade gastronómica.
No que toca a provas de vinhos, as opções são muitas. Tem, claro, as Caves do Vinho do Porto dentro da própria cidade, mas as excursões até ao deslumbrante Vale do Douro são um ponto de passagem obrigatório para muitos, uma vez que permitem uma fascinante perceção de todo o processo de produção do vinho. Estas excursões podem ser feitas de barco ou de comboio, ao longo do rio. Optando pelas caminhadas, estas dão realmente vida à cidade, podendo ser complementadas pelo uso exclusivo dos elétricos ou dos maravilhosos barcos Rabelo que, em tempos, transportavam os barris de vinho para a cidade a partir do Douro.
Seguro Viagem Porto
Seguro de cancelamento da viagem
Vale a pena adquirir um seguro de cancelamento da viagem?
As férias anuais que faz uma vez na vida podem, de facto, ser muito dispendiosas. Planear umas boas ferias envolve despesas de reserva de bilhetes de voos, e de reserva de cruzeiro, de reserva de hotéis – normalmente feitas com meses de antecedência. Dado que a vida não é certa, não Podemos prever aquilo que acontecerá no futuro, sendo que há acontecimentos que poderão resultar na necessidade de cancelamento da viagem ou de alterações aos planos da mesma.
Por vezes, durante uma viagem, pode surgir qualquer situação médica que resulte numa hospitalização e/ou em elevadas despesas. Outros riscos, como a perda de bagagem, atrasos nos voos, a interrupção da viagem, ou a perda do passaporte, podem vir a prejudicar as suas poupanças. A aquisição de um seguro de viagem para se dirigir a Portugal poderá tornar-se na salvação da sua vida e do seu dinheiro, cobrindo tanto a maior parte do seu investimento na viagem como as despesas decorrentes de situações de emergência e de situações médicas.
Precisarei de um seguro de viagem para Portugal?
No caso de necessidade de solicitação de um visto Schengen para entrar em Portugal, então precisará definitivamente de um seguro de viagem com coberturas médicas que satisfaçam os requerimentos do visto. Contudo, se se tratar de uma estadia curta, sem que tenha de recorrer ao visto, o seguro de viagem não é obrigatório. Ainda assim, considerando os custos dos cuidados de saúde na Europa, e tendo em conta o custo residual de um seguro de viagem no contexto das despesas tidas numa visita a Portugal, é vivamente recomendado que adquira um bom plano.
O seguro de viagem também é obrigatório caso planeie uma estadia de longo prazo no país, superior a 90 dias. Isto é exigido mesmo que não necessite do visto Schengen.
Seguro de viagem de grupo
É com grande frequência que grupos de pessoas viajam juntas para o estrangeiro. Estes grupos podem viajar por variadas razões, tais como funcionários em formação, grupos de turistas em férias, membros de uma organização missionária, ou grupos de estudantes a caminho de um evento desportivo ou académico. Uma vez que os seguros de saúdo padrão não costumam, normalmente, cobrir as despesas fora do país de origem, poderá adquirir um seguro de viagem de grupo para visitar Portugal. Este tipo de seguro é mais barato quando comparado a um seguro de viagem individual. Por norma, encontra descontos de cerca de 10%, ou mais, em apólices de viagem aplicadas a grupos, comparativamente ao mesmo seguro, para o mesmo destino, mas individual.